sábado, 7 de setembro de 2013

DICAS PARA OS PRIMEIROS 4 DIAS.

ESTOU NO QUARTO DIA PÓS OPERATÓRIO

Os primeiros 4 dias são basicamente iguais. Não há melhora nenhuma na dor da amigdalectomia.

Algumas coisas que eu percebi:

Matte gelado desce mais suave que água
Gelatina é a sua melhor amiga nestes primeiros dias, desce escorregando, refresca e hidrata
Compressa gelada no pescoço na hora do desespero ajuda um pouquinho
Não coma banana, minha médica disse que dói muito
Sopa, só se for processada e de morninha pra fria. Mas arde!
Pigarrear dói um pouco, mas é melhor do que deixar acumular secreção e provocar tosse que DOI muito
Suco de cajú arde bastante
Picolé de chocolate é bom
Sorvete de creme tb é bom
Nescau é bom.
Estou usando um spray, sem recomendação médica, no desespero, que alivia um pouco quando a dor dá vontade de se jogar da janela. Cepacaína.

Os remédios que estou usando são:
Rivotril gotas, 4 gotas para ajudar a dormir.
Toragesic sl de 8h em 8h
Tylex de 6h em 6h
Clavulin solução de 12h em 12h
Estava tomando o Tylex macerado. Agora coloco ele no meio da gelatina e deixo escorregar pela garganta. FUNCIONA!!!

Essa noite acordei 3h da manhã querendo morrer de tanta dor. Era muita dor mesmo, a garganta estava seca, eu acabei tossindo... um horror. Depois acordei 8h sentindo dor ainda, mas estava suportável. As 10h eu não estava com dor, só quando engolia.

O nariz está totalmente obstruído. Lavo com soro várias vezes por dia.
Ainda uso o bigodinho de gaze, pois ainda sangra um pouco. Na narina direita sai um sangue mais ralinho e escuro, pela narina esquerda o sangue ainda é vivo.
O micropore que fica preso na ponta do nariz está subindo. Não sei se tem problema.

Essa foto foi do dia seguinte.
Bastante hematomas
Bochechas um pouco inchadas
Curativo no lugar certinho

Terceiro dia
Os hematomas deram um espalhadinha
Nariz começou a inchar e o micropore da ponta começou a subir
Rosto bem mais inchado, principalmente a bochecha esquerda.

Quarto dia
Os hematomas começaram a mudar de cor nas bordas. estão ficando amarelados.
Micropore da pontinha já totalmente fora do lugar. Será que eu devia colocar outro por cima???
Bochecha esquerda bizarra. Tá começando a aparecer um hematoma. Será que é normal???
Vocês conseguem perceber que está ficando roxo???

Coloquei um micropore na ponta, mas fiquei com medo e tirei. Amanhã vou ligar para o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário