sábado, 7 de setembro de 2013

Primeiro dia Pós amigdalectomia e rinoplastia


Eu fiz vários procedimentos, mas acho que o que fez a diferença no pós operatório foi a amigdalectomia e a rinoplastia. Eu fiz:

  1. Sinusectomia etmoidal, transmaxilar e esfenoidal
  2. Septoplastia
  3. Turbinectomia
  4. Amigdalectomia
  5. Rinoplastia
A anestesia que eu tomei foi a Geral, por causa da amigdalectomia.

Vou dividir o pós em pós de rinoplastia e pós de amigdalectomia, pois são bem diferentes.

Pós da rinoplastia:
No pós de nariz, eu não senti quase dor nenhuma, apenas pressão e a obstrução nasal.

Cheguei no quarto com o curativo com gesso em cima do nariz e um bigodinho de gaze abaixo das narinas.

O médico orientou que este bigodinho deveria ser trocado sempre que ficasse úmido. (por isso vale a pena levar uns pacotes de gaze)

Os olhos ainda não estavam roxos nem muito inchados, mas logo ficaram.

Fiz compressa gelada a noite inteira de hora em hora nos olhos. No dia seguinte tb.

Eu não comprei nada específico para fazer a compressa. Me arrependi amargamente. Seria muito mais fácil se tivesse levado algo assim.


Outra coisa que me ajudou muito foi o hidratante labial da nívea pois só dá para respirar pela boca.

                                                                                Esse azul escuro é o melhor, ao meu ver.
Meus lábios ficaram bem machucados (devem ter colocado algo para manter minha boca aberta), mas só o hidratante resolveu e cicatrizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário